O TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro ) autorizou, nesta quarta-feira (8/7), que o Flamengo também tem o direito de transmitir a final da Taça Rio, marcado para esta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. Mesmo que o Fluminense tenha sido sorteado como mandante do jogo, o entendimento foi que ambos os clubes têm o direito a realizarem suas próprias transmissões.
+ Juliana Caetano, do Bonde do Forró, fala sobre proposta de 500 mil reais que recebeu
+ Incêndio de grandes proporções atinge comunidade na zona norte de São Paulo
+ Paçoquita vira sorvete de massa e pretende ser vendida nos EUA
+ Fotos íntimas de apresentadora italiana são vazadas em aplicativos de mensagens no Brasil
Com isso, a decisão será exibida na FlaTV e na FluTV. A assessoria de comunicação do Flamengo indicou que o clube vai transmitir, com imagens. O caminhão de transmissão já estava estacionado no Maracanã antes mesmo da decisão ser publicada.
A liminar foi concedida pelo vice-presidente do TJD-RJ, José Jayme Santoro, segundo ele, ‘a tese lançada pela Procuradoria é absolutamente razoável e merece ser acolhida’ e ‘uma partida única não terá a possibilidade de retorno’ e levou-se em consideração que o Fluminense não refutou os argumentos da Procuradoria.
“Me parece bastante óbvio que a ratio legis da MP 984/2020 foi a de criar um sistema de pesos e medidas onde o mandante é quem detém esse direito, pois na mesma proporção ele será visitante em outros jogos e como o regulamento da competição foi elaborado antes do texto legal, é de entendimento juvenil que não poderia o texto do regulamento prever a regra da MP e portanto, um jogo único não sofrerá efeitos da compensação que a MP se preocupou” diz um dos trechos da liminar.
Flamengo e Fluminense se enfrentam às 21h30. Por ter conquistado a Taça Guanabara e ficado em primeiro na classificação geral, o Rubro-Negro será campeão carioca antecipadamente se vencer. Durante esta quarta-feira, a torcida tricolor levantou a hashtag #NaoJogaFluminense, pedindo que o clube não entrasse em campo em sinal de proposta pelo regulamento do Campeonato Carioca ter sido alterado com ele em curso.